quarta-feira, 17 de maio de 2023

Dia Mundial do Rock

 Então Sociedade Chupaaaa essa, os rockeiros tem uma data em homenagem ao estilo musical, huhauhuhauhauha, somos feras.....


Essa data é celebrada todo ano e foi escolhida em homenagem ao Live Aid,(Um megaevento que aconteceu 13/07/1985, que foi organizado por Bob Geldof e Midge Ure , o objetivo era arrecadar fundos em prol fim da fome na Etiópia.Os concertos foram realizados no Wembley Stadium em Londres e no John F. Kennedy Stadium na Filadélfia )

Essa celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, ele gostaria que aquele fosse considerado o "Dia Mundial do Rock". E contou com grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards,Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Joan Baez, David Bowie, BB King, Sting, Scorpions, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.


Esse estilo musical, tem uma grande influência na minha vida, eu meio que escuto rock acho que desde que estou na barriga na minha mãe ( e ela também assistia filmes de terror na gravidez, mas isso fica para outra história huahuhua), então desde pequena estou acostumada com esse estilo de música, sempre escutei The Beatles, Queen, Ac Dc, Rolling Stones, e também aquelas músicas clássicas de filmes sabe(tipo do filme Dirty Dancing, que não tem muito a ver com Rock mas escuto direto essa músicas)

Se uma pessoa fosse xeretar minha playlist do Spotify, iria achar que aquela conta é de uma pessoa de 60 anos, mas não é, é de uma pessoa de 27 anos (Bom lembrei de um fato de que divido minha conta do Spotify com meu namorado, então iria achar algumas músicas bregas lá, meio depressivas, meio chatas, mas enfim gosto não se discute e quero ver ele reclamar por eu escrever isso, se ele reclamar pelo menos vou saber que ele teve a decência de ler meu blog ¬¬, deixa eu focar para o foco do texto hahuhuaha.), porque eu meio que cresci ouvindo essas músicas e adoro ter tido essa experiência porque essas músicas me fazem muito bem, especialmente nos dias que estou com crises depressivas eu pego meu fone de ouvido e esqueço o mundo, fator importante odeio esquecer os fones de ouvido em casa, me deixa na bad e irritada demais.

Independente do estilo musical, acho importante a pessoa criar uma "trilha sonora" para seu cotidiano, isso te faz bem, te ajuda muito, eu por exemplo tenho trilha sonora para tudo, como para pegar o busão, estudar, trabalhar e etc....

Um fato curioso meus despertador é a Música Sweet Dreams - Marilyn Manson, e sim essa música me dá um up para começar um dia, e no dia do meu casamento quero entrar com a música tema dos jogos mortais huahuahauah

Por mais que o post aqui um pouco de rock, acho importante a pessoa acrescentar música na vida, faz bem para alma, mas lembre-se que temos que respeitar que temos gosto diferente de todo mundo e quem ninguém é obrigado escutar as músicas que você gosta, porque se a outra pessoa não gosta ela vai ficar desconfortável e não é legal deixar as pessoas desconfortáveis né, e sempre é bom lembrar de usar fones de ouvido para suas músicas pessoais, por favor gente, especialmente no busão, bom se for em uma festa a gente releva né.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário